segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Treinar sozinho ou com parceiro ?

Qual é o melhor ? Treinar sozinho ou com parceiro de treino ? Acredito que ambos tenha os seus lados bons e ruins.
Treinar Sozinho
Lado bom: Você escolhe o seu próprio rítmo, independente da disposição do seu parceiro(se você tivesse um). A vezes o parceiro está com aquela má vontade e acaba arrastando você junto com ele. Sozinho além de escolher o próprio rítmo, fica com você a intensidade, exercicios tipo de treino que você gostaria de fazer.
Lado ruim: Ao fazer exercícios compostos pesados, você pode precisar da ajuda de um parceiro que só ele entenda os seus objetivos e saiba ajudar o necessário. Quem aí já não se frustrou ao pedir ajuda no supino, mas você só queria ajuda no final da série e quando a barra estivesse quase caindo no seu pescoço, mas o indivíduo que está te ajudando fez mais força que você, como você não conhece ele, não fala nada. Porém a série foi jogada no lixo. Um parceiro saberia o quanto e como te ajudar e você teria liberdade de conversar e fazer o mesmo. Ambos teriam mais sucesso nos treinos.

Treinando com parceiro
Lado bom: Um parceiro de treino pode trazer o estimulo necessário para concluir um ótimo treino. Você pode acabar gerando uma relação de “competição” com o seu parceiro e ambos darem sempre o máximo nos treinos, um tentando ser melhor que o outro. Esse é o tipo de competição saudável, onde os dois saem ganhando. Além de só ele saber como te ajudar e conhecer o seu desempenho, como comentamos a cima.
Lado ruim: O seu parceiro pode não ser tão entusiasmado com o treino como você. Basta um desanimado para levar os dois ao desânimo, porém isso funciona para os dois lados. SE um tiver bem disposto pode entusiasmar o outro e vice-versa.

Conclusão
Você pode ter bons resultados com parceiro ou não. Porém com o parceiro certo você tem muito mais chances de aumentar o seu desempenho no seu treino.


Nenhum comentário:

Postar um comentário