segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Rosca Scott Excêntrica Com Uma Mão

Exercicio ensinado por Charles Poliquin que promete muita dor no dia seguinte!
As imagens a seguir são auto-explicativas, não é um exercício extremamente complicado como o levantamento terra por exemplo, porém vamos explicar como funciona e a sua finalidade.

Simplesmente desça a barra lentamente, de forma que demore cerca de 8 segundos  para chegar até a extensão máxima do seu braço, quando chegar, com o outro braço você ajuda a subir até o topo e repete novamente, se você tiver um parceiro de treino, peça-o que levante para você. Este exercício é para dar ênfase exclusivamente para a parte excêntrica(na descida). Muitas pessoas não sabem a importância da parte excêntrica do exercício, que chega a ser até mais importante que a parte concêntrica (subida).A chave do exercício, obviamente, é usar a barra em vez do haltere com uma mão. A largura da barra vai fazer com que ela fique bamba querendo ir de uma lado para o outro, consequentemente recrutando mais musculos para ajudar na estabilização da mesmo. E não se esqueça que este exercício é só para a fase excêntrica(como o próprio nome já diz).

Poliquin recomenda 8 séries com 3 repetições, com 2 minutos de descanso entre as séries. Esteja preparado para as dores no dia seguinte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário